Pentacampeão do mundo na Copa de 2002 com a seleção brasileira. o ex-jogador Edmilson é o novo gestor de futebol do Foz do Iguaçu. O clube da Fronteira disputará a segunda divisão do Campeonato Paranaense em 2024 e terceirizou o futebol na tentativa de retornar à elite.

Aos 47 anos, o ex-zagueiro e volante, que jogou por São Paulo, Lyon, Barcelona, Villareral, Palmeiras, Zaragoza e Ceará já tem experiência no mundo adminitrativo do futebol. Em junho de 2019, ele comprou o Osasco Futebol Clube e criou o Ska Brasil, que disputa a chamada segunda divisão, mas que é o equivalente a uma Série D (as outras três divisões são chamadas de A1, A2 e A3).

O clube, localizado em Santana da Paranaíba, que fica a 470 km da capital paulista, tem como objetivo a formação de jogadores. Na quarta divisão, somente jogadores até 23 anos podem ser inscritos, o que facilita para o projeto. Este é o quinto ano do time na competição.

Foz do Iguaçu passa por reformulação

No anúncio da parceria com Edmilson, nem o Foz e nem o dirigente deram detalhes sobre como funcionará este acordo entra as duas partes. Em um vídeo publicado nas redes sociais do clube, o ex-jogador reforçou apenas que a ideia é ter uma nova gestão, com novas ideias.

Estamos aqui há três meses negociando essa nova gestão, novas pessoas, novas ideias, e agora estamos oficializando esta parceria. Conto com você, torcedor do Foz, para construirmos uma nova história. O Azulão da Fronteira está de cara nova”, destacou ele.

De qualquer forma, a equipe da fronteira vem passando por mudanças. Na última quinta-feira (14), o Foz apresentou seu novo símbolo. deixando para trás o amarelo e se concentrando apenas no azul e branco, dando ênfase à águia, mascote do time.

Novo símbolo do Foz do Iguaçu
Novo símbolo do Foz do Iguaçu. Foto: Divulgação/Foz

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Pentacampeão do mundo assume o futebol do Foz do Iguaçu

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.