Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

O gestor do futebol do Londrina Esporte Clube, Sérgio Malucelli, acredita que não há tempo hábil para a volta do Campeonato Paranaense de 2020. Segundo ele, os campeonatos nacionais das séries A, B e C começarão todos após o mês de junho e, por isso, a Confederação Brasileira de Futebol deveria encerrar todos os Estaduais.

Em entrevista à Banda B, o cartola analisou o calendário e não vê como seria viável retomar a competição do Paranaense. Ele ainda defende que o Coritiba, líder na fase classificatória, seja declarado como campeão estadual.

“Os campeonatos não começam antes de junho. Se começar a trabalhar em maio, tem que ter pelo menos 30 dias para fazer uma pré-temporada. O Paranaense, na minha opinião, tem que encerrar como terminou. É o único campeonato que já está definido os oito classificados e os dois que caíram. Pode muito bem entre os oito decidir não continuar o campeonato e dar o Coritiba, que terminou em primeiro lugar, como campeão”, afirmou Sérgio Malucelli à reportagem.

O empresário de 62 anos disse que ainda aguarda um posicionamento do órgão máximo do futebol brasileiro. “A CBF não se pronunciou até agora e a Federação Paranaense também não. Foi acordado entre os clubes da Série B as férias do dia 1º até o dia 20, mas nós resolvemos fazer o dia 30. Não tem porque fazer 20 dias agora sem saber o que vai acontecer ainda. O pior está por vir, então é melhor dar férias prolongadas”, acrescentou.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Sérgio Malucelli defende fim de Paranaense e Coritiba campeão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.