Rio Branco adiou a volta aos treinamentos presenciais em Paranaguá. (Reprodução/Facebook)

O Rio Branco adiou o retorno aos treinamentos presenciais do elenco, que estava agendado para o próximo sábado (20), na Estradinha. Em nota divulgada nas redes sociais, o clube justificou que a medida foi tomada pelo aumento no número de casos da Covid-19 em Paranaguá.

“Na última semana informamos através dos nossos canais oficiais, o desejo de retornarmos com as atividades esportivas em Paranaguá, afim de preparar a equipe para a disputa da fase final do Campeonato Paranaense. Mas infelizmente por razões do aumento das infecções pela covid-19 no estado e principalmente em Paranaguá, decidimos adiar o retorno dos atletas às suas atividades em campo”, diz trecho da nota do Rio Branco.

Além da situação do novo coronavírus, o Rio Branco também encontra dificuldades para manter as contas de dia. Em entrevista à Banda B ainda no mês de maio, o presidente Erminho comentou sobre os problemas financeiros e citou até a dificuldade em bancar os testes da Covid-19 para os funcionários.

“A gente não sabe nem qual é o valor dos testes. Se falar que para vocês que temos condições de bancar, eu vou estar mentindo. A situação do Rio Branco é complicada e a gente depende também de uma posição da [Secretária da] Saúde e da Federação. Ainda não chegou nada para nós e estamos na espera. Se chegar essa situação de fazer o teste, a diretoria tem que sentar para saber qual vai ser o procedimento”, disse o presidente.

Confira a nota do Rio Branco

A diretoria do Rio Branco continua acompanhando as notícias e decretos criados pelos órgãos federais, estaduais e municipais, relacionados aos protocolos de saúde, afim de evitar a ampliação da propagação do novo coronavírus. Na última semana informamos através dos nossos canais oficiais, o desejo de retornarmos com as atividades esportivas em Paranaguá, afim de preparar a equipe para a disputa da fase final do Campeonato Paranaense. Mas infelizmente por razões do aumento das infecções pela covid-19 no estado e principalmente em Paranaguá, decidimos adiar o retorno dos atletas às suas atividades em campo.

Ainda continua inviável definir uma data para que tenhamos o início dos trabalhos, já que dependemos das autorizações oficiais da Secretaria de Estado da Saúde e de uma data exata de inicio das quartas de final que deverão ser definidas pela Federação Paranaense de Futebol.

Outro impedimento é a questão financeira que nos pesa. Sem essas definições, ficamos reféns em relação aos pagamentos de salários, alimentação e estádia dos atletas em nosso clube, além de termos que custear os exames laboratoriais para detectarmos ou não a covid-19.

Desde já nos colocamos sempre a disposição da imprensa e torcedores, informando que assim que tivermos certeza que o retorno do esporte será seguro para todos, estaremos de pé em busca dos nossos objetivos.

Agradecemos as mensagens de carinho e apoio e tenham certeza que em breve estaremos novamente reunidos na nossa casa, a Estradinha.