Com suas competições começando nas próximas semanas, Rio Branco e Operário estão em franca preparação. No sábado (6), o Fantasma recebeu o Leão da Estradinha em jogo-treino no estádio Germano Krüger. Foi um trabalho importante para os técnicos Rafael Guanaes e Fahel Júnior avaliarem os elencos pensando na Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro (para o time de Ponta Grossa) e na segunda divisão do Campeonato Paranaense (no caso do time de Paranaguá).

Utilizando a base do time que terminou o Estadual na quarta posição, sendo eliminado na semifinal pelo Athletico, o Operário venceu o Rio Branco por 2×0, com gols de Vidal (contra) e João Denoni. “O nosso time está bem, e melhorou com as contratações”, comentou o atacante Rodrigo Rodrigues. “A gente vem trabalhando bastante. Estamos evoluindo. Temos que aumentar nosso nível de atuação para a sequência da temporada”, completou o meia João Denoni.

O lado do Rio Branco

O técnico Fahel Júnior avaliou como positivo o jogo-treino, mesmo com o Rio Branco sendo derrotado pelo Operário. “Enfrentamos um adversário bem qualificado já no nosso primeiro jogo-treino, com apenas duas semanas de trabalho. O elenco não está completo ainda, jogadores estão chegando, mas mostramos ter uma equipe bem competitiva. Fizemos um jogo de igual para igual com o Operário, que vem já em ritmo de competição”, comentou o treinador.

O Rio Branco estreia na segunda divisão do Campeonato Paranaense no dia 5 de maio, um domingo, às 11h, contra o Paranavaí, no estádio Fernando Charbub Farah, o Caranguejão. Já o Operário estreia no dia 19 ou no dia 20, diante do Avaí, no Germano Krüger. As definições de data e horário devem ser anunciadas pela CBF nas próximas horas.

Operário x Rio Branco.
Foto: Léo Binhara/RBSC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Rio Branco e Operário se encontram na preparação para Série B e segundona estadual

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.