O Rio Branco está preparado para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense. Na noite de terça-feira (19), o clube apresentou uniformes, comissão técnica e nova diretoria de futebol. O executivo será o empresário Marcos Amaral, que fechou parceria com o Leão da Estradinha. O objetivo é o acesso em uma das Segundonas mais difíceis de todos os tempos.

O treinador do Rio Branco será Fahel Júnior, que comandou o Paraná Clube na reta final da segunda divisão do ano passado. “Sabemos que não vai ser fácil, essa talvez seja a divisão de acesso mais difícil, pelos clubes que estarão disputando”, comentou o técnico, que confia na força da torcida e na tradição para subir. “Acredito que a tradição do Rio Branco, e essa torcida que eu já vi que é fanática e apaixonada, vai ser um reforço muito grande pra nós, principalmente nos jogos em casa”, completou.

Para Marcos Amaral, o Rio Branco vai entrar com “elenco de primeira divisão” na Segundona. “São atletas de alto nível que confiaram no nosso projeto, que estavam jogando na elite dos campeonatos paranaense, paulista, catarinense. Com o apoio de todos, vamos atingir nosso objetivo de devolver o Rio Branco à elite do futebol paranaense em 2025”, disse o empresário. Os destaques do grupo anunciado são o meia Fernando Gabriel, ex-Paraná Clube, e os atacantes Thales (ex-PSTC) e Halef Pitbull (que estava no CRAC-GO).

A Segundona

O Campeonato Paranaense da Segunda Divisão (nome oficial da competição) terá o mesmo regulamento do ano passado. Um turno único, com nove rodadas aos finais de semana, classifica quatro equipes para a semifinal. Os dois times que se classificarem para a decisão sobem para a primeira divisão. Além do Rio Branco e do Paraná Clube, disputam o torneio Foz do Iguaçu, Apucarana Sports, Patriotas, Iguaçu, Paranavaí, Grêmio Maringá, Nacional e Laranja Mecânica.

Rio Branco.
O elenco do Rio Branco, o técnico Fahel Júnior, o executivo Marcos Amaral e o presidente Alex Jacomel. Foto: Divulgação/RBSC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Rio Branco aposta em ex-Paraná para a segunda divisão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.