
A menos de duas semanas para o início do Campeonato Brasileiro Série D, o Rio Branco anunciou uma reformulação em seu departamento futebol. O clube terceirizou a função à um empresário do interior do estado, dispensou alguns jogadores que não ficaram nem 24 horas no litoral e já foram embora, além da troca no comando técnico, com a saída de Victor Hugo Annes do cargo.
A equipe treinou normalmente na última sexta-feira (21), comandado por Vitão. Alguns reforços chegaram, como o volante Kruger e o meia Lucão, ambos da base do Paraná. Porém, no sábado (22), os jogadores foram devolvidos ao Tricolor, além de outros reforços que integrariam o elenco do Leão na Série D.
“Os trabalhos em dois períodos na sexta-feira e quando fomos para o trabalho de sábado pela manhã ficamos sabendo da parceria recém fechada pelo clube com um grupo de investidores. A diretoria, acabou de forma muito honesta e direta nos passando a real situação e necessidade de viabilizar a sequência da temporada, e para não extrapolar o orçamento”, declarou Vitão.
Além dos jogadores, o Rio Branco também anunciou mudanças no comando técnico. Vitão não será o treinador da equipe para a competição nacional. Os novos investidores optarão pelo nome de Danilo Fiuza para comandar o Leão da Estradinha. Fiuza tem experiências por times do interior paulista e seu último Sport Mamborê, na terceira divisão do Campeonato Paranaense.
“O clube teve que dispensar os atletas que tinham chego na semana, e uma das condições desse grupo de investidores era de trazer a Comissão Técnica, além de alguns jogadores de sua confiança”, afirmou o ex-treinador do Rio Branco.
A principio, Vitão permaneceria do clube para ocupar um cargo técnico, porém a ideia não foi mantida e o ex-treinador se desligou do clube. Procurada pela reportagem, a diretoria do Rio Branco confirmou a mudança e disse estar trabalhando para deixar a casa em ordem. O Rio Branco estreia na Série D contra o Esportivo de Bento Gonçalves no próximo dia 6, em Paranaguá.