Norberto Lemos é o novo técnico do Rio Branco. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Rio Branco acertou a contratação do técnico Norberto Lemos de olho na temporada de 2021. Aos 56 anos, o treinador vai para a sua terceira passagem pelo clube de Paranaguá – as outras foram em 2009 e 2019. No ano retrasado, ele ajudou o ‘Leão da Estradinha’ a escapar do rebaixamento do Campeonato Paranaense e ainda avançou para a semifinal da Taça Dionísio Filho, o segundo turno do estadual.

“Estou muito feliz com a minha volta para o Rio Branco. Tinha o sonho de voltar para lá pelo trabalho feito nos últimos anos e iniciar um trabalho. A nova diretoria entrou em contato comigo nos últimos 20 dias e a gente entrou em um acordo. Tenho um carinho muito grande por Paranaguá e pelos torcedores que sempre apoiaram a equipe”, declarou o treinador, em entrevista à Banda B.

Além do Rio Branco, Lemos já treinou Operário, Apucarana, Andraus e Flores da Cunha-RS. Na época de jogador, ele teve passagens por clubes paranaenses, como Coritiba e o extinto Pinheiros, e também jogou por Internacional, Grêmio, Portuguesa, Fluminense, Rio Branco-SP, Goiás e Bragantino.

Em 2021, o Rio Branco terá calendário nacional pela primeira vez em 15 anos. O ‘Leão da Estradinha’ garantiu a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro após terminar o estadual deste ano em sétimo lugar.