Pedro Ken. (José Tramontin/Operário)

O volante Pedro Ken, revelado pelo Coritiba e atualmente no Operário, está internado em um hospital na cidade de Ponta Grossa desde a noite de quarta-feira (28). O jogador testou positivo para a Covid-19 na semana passada, antes da partida contra a Chapecoense, pela Série B. A informação foi divulgada pelo Ge.Globo.

Pedro Ken passou uma avaliação no Operário na última quarta-feira e ainda apresentava sintomas leves para o novo coronavírus. O jogador foi encaminhado pelo departamento médico ao hospital e internado. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital da Unimed, ele está clinicamente bem e estável, mas ainda não tem previsão de alta.

O Operário registrou nove casos de Covid-19 somente nas últimas duas semanas. Antes da partida contra o CRB, no dia 17, o volante Fábio e os meias Tomas Bastos e Rafael Chorão testaram positivo. Na sequência, o zagueiro Reniê, os volantes Jiménez e Mazinho, o meia Aguada e o atacante Schumacher foram diagnosticados com a doença na bateria de testes para a partida contra o Cruzeiro, no dia 20.

O último caso foi justamente do volante Pedro Ken, o único que ainda não voltou aos treinamentos. Os outros oito atletas já participam normalmente das atividades em Ponta Grossa.