Pedro Weber, presidente do Azuris. Foto: Divulgação/Azuris

Formado em 2016 por um grupo de empresários, o Azuris Futebol Clube, da cidade de Marmeleiro, no oeste paranaense, tem sonhos ambiciosos no futebol nacional. A meta dos gestores é, nos próximos anos, chegar à elite do futebol paranaense e, na próxima década, alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro. Para atingir o objetivo, a equipe, que tem como foco a formação de jovens atletas, mudará de sede e mandará seus jogos na cidade de Pato Branco, no ‘Estádio Os Pioneiros’, com capacidade para 1.500 torcedores.

O presidente do Azuris, Pedro Weber, falou com exclusividade à Banda B sobre os planos do clube do interior e também comemorou a promoção à Série B do Paranaense, após as desistências de Foz do Iguaçu, Batel e Arapongas na disputa da Série Prata.

“Essa temporada foi bem difícil de planejar, porque jogaríamos a terceira divisão no 2° semestre e, felizmente, aconteceu a oportunidade de jogar a segunda divisão, o que mudou nosso cronograma. Agora, com a pandemia do coronavírus, alteramos novamente o planejamento”, revelou o dirigente.

A novidade na comissão técnica fica por conta de Reginaldo Vital, ex-técnico do PSTC, que comandará a equipe em 2020. “Trouxemos ele como técnico pois já possui a experiência de ser campeão da segunda divisão. Temos também jogadores com pré-contrato e outros mais jovens que já estão fechados. Além disso, quatro ou cinco jogadores da temporada passada continuam no plantel e fomos atrás de peças, na 1ª Divisão do Paranaense e do Paulista, que serão os principais nomes do nosso elenco”, revelou Weber.

Com uma estrutura invejável nas divisões inferiores do estado, o Pedro Weber revelou que pretende chegar aos poucos à elite nacional. A ideia é alcançar a Série B do Brasileirão até o ano de 2030.

“Temos planos grandes. Nos estruturamos financeiramente antes de entrar no profissional e, em 2018, já inauguramos nosso centro de treinamento, com 60 mil metros quadrados, quatro campos, alojamento para 64 atletas e um refeitório. Além disso, nos próximos meses, devemos conseguir o Certificado de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol”, afirmou.

À reportagem, o presidente revelou que o Azuris mudará de sede nos próximos meses: o CT continuará no município de Marmeleiro, mas a equipe mandará seus jogos a 46 quilômetros dali, na cidade de Pato Branco.

“Temos uma relação muito boa com a prefeitura de Marmeleiro, mas vamos para Pato Branco e o nome do clube se tornará Azuris Pato. Nossos jogos serão disputados no Estádio Os Pioneiros”, acrescentou.