Toledo e Nacional foram goleados na estreia da competição nacional. Foto: Nathan Diniz/Portuguesa e Jonatan Dutra/Ferroviária SA

A Série D começou neste sábado, mas as equipes paranaenses não pontuaram na estreia. Jogando no Rio de Janeiro, o Toledo foi derrotado por 3 a 0 para a Portuguesa-RJ, em partida válida pelo grupo A7. Pela mesma chave, no Erich George, o Nacional de Rolândia tentou medir forças com a Ferroviária de Araraquara, mas perdeu por 4 a 1. Na segunda rodada, Toledo e Nacional se enfrentam no estádio 14 de Dezembro, em Toledo. A partida acontece no próximo domingo (27), às 16h.

Derrota no Rio

Vice-campeão paranaense em 2019, o Toledo passou por um reformulação na equipe que está na disputa para a Série D. Comandada pelo técnico Davi Lima, a equipe do oeste do estado, não teve uma boa atuação e perdeu por 3 a 0. Os gols da equipe carioca saíram na segunda etapa. Rodrigo Yuri abriu o placar aos nove minutos, o zagueiro DIlsinho ampliou aos 16 minutos e Adriano, em cobrança de pênalti, garantiram os primeiros pontos da Portuguesa na Série D.

Tropeço em casa

O Nacional de Rolândia conquistou a vaga na Série D deste ano, pois conquistou a  Taça FPF Sub-23 em 2019. A equipe recebeu a Ferroviária e foi derrotada. Branquinho abiu o placar para a equipe paulista aos 26 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, JP chegou a empatar para o Nacional, mas com gols de Tony, em cobrança de pênalti, Bruno Mezenga e Anderson Salles, em bela cobrança de falta, a Ferroviária venceu por 4 a 1.

Cascavel estreia no domingo

O terceiro representante do estado na Série D é o FC Cascavel. Neste domingo (20), às 16h, a equipe do oeste do estado recebe a Cabofriense, no estádio Arnaldo Busatto.