A nona rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense teve quatro empates e apenas dois times vencendo. O Azuriz venceu na quarta-feira (14) o São Joseense, e nesta quinta (15) o Cascavel arrancou uma importantíssima vitória sobre o Cianorte por 1×0. O gol saiu aos 42 minutos do segundo tempo, marcado por Rodrigo Alves, e agitou a briga pelas vagas no mata-mata do Estadual.

Athletico (22 pontos), Coritiba (21), Maringá (20), Azuriz (14) e Operário (14) estão matematicamente classificados para as quartas de final. Com a derrota, o Cianorte, que agora é o sexto no Campeonato Paranaense, ainda não se garantiu. Mas tanto o Leão do Vale (13) quanto o Cascavel (12) estão muito perto das vagas. Em oitavo, o Andraus (8) briga com Londrina (8), Galo Maringá (7), São Joseense (5) e PSTC (5) tanto pelo mata-mata quanto pela fuga do rebaixamento.

O vencedor da rodada do Paranaense?

Mesmo não tendo vencido, o Maringá pode ser considerado o grande vencedor desta nona rodada do Campeonato Paranaense. Quando se imaginava que Athletico e Coritiba ‘disparariam’ neste meio de semana, os empates mantiveram a luta pela liderança embolada. E o Dogão, caso vença o Cianorte no domingo (18) e o Atletiba terminar empatado (os dois jogos começam às 18h30), vai terminar o dia na ponta do Estadual.

Cascavel x Cianorte, pelo Paranaense.
A festa do Cascavel, que encaminhou a classificação para as quartas de final. Foto: Divulgação/FCC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paranaense: disputa pelo mata-mata pega fogo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.