A rodada da quarta-feira de Cinzas (14) do Campeonato Paranaense terminou com um novo líder (o Coritiba, após o empate com o Maringá) e com o quarto classificado para as quartas de final. Com a vitória sobre o São Joseense por 2×1, o Azuriz subiu na classificação e garantiu a vaga no mata-mata. E também assim fica mais perto de uma classificação para a Série D do ano que vem.

A equipe comandada por Gilson Kleina abriu vantagem com Fabrício Oya e Wellisson, os principais destaques do time no Paranaense. O São Joseense diminuiu com Igor Bosel, mas o Azuriz manteve o resultado que o colocou na quarta posição, passando o Operário. Para jogar a quarta divisão do Brasileirão em 2025, o time de Pato Branco precisa estar entre os três melhores do Estadual – não contando Athletico, Coritiba, Operário e Londrina, que já têm calendário nacional garantido para o ano que vem.

Dois empates no Paranaense

Nos outros dois jogos do Campeonato Paranaense realizados nesta quarta-feira, dois empates dramáticos. Pela manhã, na Vila Capanema, o Andraus saiu na frente com Patrick, mas Pablo Ruan empatou para o Londrina aos 50 minutos do segundo tempo. Pablo é um dos “garotos do Ninho”, sobreviventes da tragédia no CT do Flamengo em 2019. E se em Curitiba foi 1×1, em Alvorada do Sul foi 3×3. PSTC e Galo Maringá alternaram-se em vantagem, mas terminaram no empate.

GGV6AeyXEAA0Kap
A festa do classificado Azuriz. Foto: Divulgação/AFC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Azuriz vence e se classifica para as quartas do Paranaense

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.