Desta vez, não teve erro. O Operário venceu o Villa Nova por 2×0, nesta quinta-feira (7), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG, e se garantiu na terceira fase da Copa do Brasil. Com um gol relâmpago do artilheiro Ronaldo e com Maxwell completando o placar, o Fantasma conseguiu uma classificação inédita e um prêmio de R$ 2,2 milhões.

Com a grana de premiação, o Operário já soma quase cinco milhões de reais faturados apenas na Copa do Brasil. Para ser bem exato, o valor é de R$ 4.987.500,00. Uma grana que se aproxima do que o clube ganharia pelos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro. “Ganharia” porque a Brax, que fechou contrato com a CBF, já avisou que não terá como pagar, e não há certeza sobre como ficará a transmissão da Segundona.

O jogo do Operário

Em campo, na noite desta quinta, o Operário não deu chance para o azar. Na saída de bola, aos exatos 19 segundos, Pará ganhou pela esquerda e cruzou para Ronaldo abrir o placar. O gol relâmpago do Fantasma desnorteou o Villa Nova. O time paranaense seguiu atacando, e ampliou com Maxwell, recebendo passe de Felipe Augusto, dando números finais à partida.

Com o resultado, o Operário se une ao Athletico para representar o Paraná na terceira fase da Copa do Brasil. O estado por ter mais um representante, caso o Maringá passe pelo Amazonas na próxima quinta (14), às 21h30, no Willie Davids.

Operário classificado na Copa do Brasil.
Com Índio em primeiro plano, a festa do Operário, que tá esperando o PIX da CBF. Foto: Divulgação/OFEC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Operário se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.