Germano Kruger, em Ponta Grossa, pode receber jogos de Athletico, Coritiba e Paraná. (Banda B)

Ainda sem uma definição sobre liberação dos jogos em Curitiba, a cidade de Ponta Grossa vira uma das opções para receber as partidas de Athletico, Coritiba e Paraná. Em entrevista à Banda B, o presidente do Operário, Álvaro Góes, disse que o estádio Germano Krüger está à disposição dos times, mas revelou que o presidente do Conselho Administrativo do Athletico, Mário Celso Petraglia, prefere mandar as partidas em Joinville.

“A gente já pôs o Germano Krüger à disposição. O Petraglia acha melhor jogar em Joinville e disse que em Ponta Grossa não. Já o presidente Samir [Namur, do Coritiba] prefere jogar em Ponta Grossa se não conseguir jogar em Curitiba”, contou Góes.

Em relação ao Paraná, o presidente do Operário não recebeu uma resposta, mas deixou à disposição para tomar a decisão que achar melhor. “Eu também deixei à disposição do presidente Leonardo para tomar a decisão que achar melhor. As portas do Germano Krüger estão abertas para acolher eles. Operário está à disposição de todos”, disse.

A expectativa é que o Campeonato Paranaense volte já no próximo sábado (18) com as partidas entre Operário x Cianorte e Rio Branco x FC Cascavel. Porém, os clubes esperam por uma definição até esta terça-feira (14), quando a Secretaria da Saúde do Paraná deve se posicionar sobre o assunto.

“É uma previsão que a gente está fazendo e até conversou com o presidente da Federação, mas ainda não temos o aval que vá sair nesta data. Dizem que até amanhã [terça-feira] tem uma definição total, mas o Operário está se preparando para essa data e jogar sábado em Cianorte. A expectativa é grande, espero que isso aconteça e já conseguimos a liberação na Prefeitura para que o jogo da volta seja em Ponta Grossa, com os protocolos e tudo que foi combinado. Operário vai fazer exames amanhã para que esteja tranquilo no que fazer”, explicou o presidente do Operário.