Valdinei Silva, presidente do FC Cascavel. (Divulgação/FC Cascavel)

Com a possibilidade de retorno do Campeonato Carioca ainda nesta semana, os outros estaduais devem seguir o mesmo caminho nos próximos dias. A opinião é do presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, em entrevista à Banda B.

“O primeiro estado que voltar vai pautar os demais. Vai ser um efeito dominó e todos os campeonatos vão voltar normalmente”, declarou o presidente.

Para o mandatário do FC Cascavel, o Campeonato Paranaense deve retornar no mês de julho se tudo continuar bem no estado do Paraná. “Eu imagino que se tudo ocorrer bem, deve voltar nos meados de julho, mas não tem nada certo ainda. As notícias são boas, em Santa Catarina volta no dia 08 de julho, no Rio de Janeiro já está a ponto de voltar, o Nordeste está ameaçando a retomada dos campeonatos, e São Paulo está conversando para voltar aos treinos”, disse.

“Apesar da crise de pandemia no Paraná tecnicamente ter se agravado nos últimos, entendo que o futebol é o local mais seguro para se fazer sem torcida. Desde que faça sem torcida e com todos os protocolos, é possível voltar e finalizar o campeonato tranquilamente”, acrescentou.

Recuperado da Covid-19

Valdinei Silva, o zagueiro Guilherme Borech e o atacante Magno, que testaram positivos para a Covid-19, já estão recuperados e retornaram as atividades na última segunda-feira (14). “A maior dificuldade foi o isolamento. A única coisa que ganhei com o Covid foi três quilos. Eu não tive praticamente nenhum sintoma e só foi aguardar o tempo passar para voltar a vida normal”, comentou.