Clubes prorrogaram as férias dos jogadores. (Geraldo Bubniak/AGB)

Em reunião realizada por videoconferência com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e representantes dos times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a maioria dos clubes decidiu por estender as férias dos jogadores por mais 10 dias. A volta seria no próximo dia 21 de abril e agora vai acontecer no começo de maio.

Entre os paranaenses, o Paraná e o Operário concordaram com a prorrogação das férias dos atletas. O Coritiba vai definir a situação do clube nesta quarta-feira (15). Já o Athletico não participou da reunião.

A decisão é importante para que os jogos possam ser realizados até o final de dezembro e tenha a possibilidade de emendar o final da temporada de 2020 com o começo dos jogos em 2021. Porém, os clubes ainda não têm um data precisa para o retorno das partidas e seguem com a incerteza sobre o calendário.

Nem todos os clubes concordaram com a decisão de dar mais 10 dias de férias para os jogadores. Apesar da decisão da maioria, cada equipe vai decidir o que fazer sobre o assunto. Portanto, alguns times podem retomar as atividades já na próxima terça-feira (21).