Nicolas marcou dois gols na vitória do Paysandu sobre o Londrina. (Divulgação/Paysandu)

O Londrina perdeu para o Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém, por 3 a 2 e deixou a zona de classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Nicolas marcou os dois primeiros gols do time paraense, Carlos Henrique e Celsinho empataram e Mateus Anderson garantiu a vitória do Papão aos 49 minutos do segundo tempo.

Com a derrota, o Londrina foi ultrapassado pelo próprio Paysandu e caiu para a terceira colocação do Grupo D, com três pontos. Na próxima rodada, o Tubarão busca a recuperação no jogo da volta contra o Papão, na segunda-feira (04), às 20h, no estádio do Café.

O jogo

O primeiro tempo ficou marcado por duas polêmicas em lances de ataque do Londrina. Aos 10 minutos, Samuel Gomes recebeu na cara do gol e chutou fraco. Porém, o time paranaense reclamou de um pênalti não marcado em cima de Matheus Bianqui. Já aos 17, Jeferson fez lançamento longo para Samuel Gomes e o goleiro Paulo Ricardo tocou com a mão fora da área para evitar a conclusão da jogada, mas a arbitragem não marcou a irregularidade.

Já na reta final, o Paysandu aproveitou bobeira da defesa e abriu o placar aos 43 minutos. Alex Maranhão aproveitou falha de Gedeílson e cruzou no meio da área. Nicolas subiu mais que Jeferson e cabeceou no canto direito do gol defendido por Dalton.

O Paysandu explorou a bola aérea mais uma vez no começo do segundo tempo para aumentar a vantagem. Logo aos cinco minutos, Nicolas aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais alto que a defesa e cabeceou forte para o fundo das redes.

Mesmo com dois de desvantagem, o Londrina não desistiu da partida e iniciou a reação aos 22 minutos. Victor Daniel fez boa jogada pela esquerda e tocou para Carlos Henrique, que chutou de primeira para estufar as redes. Já aos 33, Celsinho foi derrubado por PH na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o próprio meia cobrou rasteiro no canto esquerdo e empatou a partida.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Paysandu garantiu a vitória aos 49 minutos. Mateus Anderson aproveitou espaço dado pela defesa e chutou no canto direito, sem chances para o goleiro Dalton.