Rodada do Campeonato Paranaense não terá a presença do público. (Divulgação)

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou que a rodada do Campeonato Paranaense, incluindo o clássico entre Coritiba e Athletico, será realizada sem a presença do público nos estádios. A medida foi tomada após uma determinação do Ministério da Saúde em não realizar eventos com a presença de muito público por conta da pandemia do coronavírus.

Em nota oficial, o presidente Hélio Cury explicou que a decisão foi “considerando a recomendação do Ministério da Saúde, com relação a pandemia do COVID-19 (Coronavírus), onde destaca que “os jogos de futebol se enquadram em eventos de massa. Dessa forma devem seguir as orientações do Ministério da Saúde”, declarou.

A última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense vai definir o último classificado para o mata-mata, os confrontos das quartas de final e os dois rebaixados. Os jogos marcados são o clássico Athletiba, no Couto Pereira; Toledo x Paraná, no 14 de dezembro; Londrina x Operário, no estádio do Café; União x FC Cascavel, no Anilado; PSTC x Cascavel CR, no Ubirajara Medeiros; e Cianorte x Rio Branco, no estádio dos Passáros.

Depois de diversas suspensões e cancelamentos de eventos esportivos fora do Brasil, a medida chegou ao Brasil para evitar um aumento nos casos de coronavírus. Em Curitiba, o torneio feminino de tênis, que seria realizado entre os dias 23 e 29 de março, foi adiado e a partida do Curitiba Vôlei contra o Praia Clube, na próxima segunda-feira (16), será realizada com portões fechados no Ginásio da Universidade Positivo.

Confira a nota da Federação Paranaense de Futebol

Em 13 de março de 2020.
HÉLIO PEREIRA CURY, Presidente da Federação Paranaense de Futebol, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade,
CONSIDERANDO a recomendação do Ministério da Saúde, com relação a pandemia do COVID-19 (Coronavírus), onde destaca que “os jogos de futebol se enquadram em eventos de massa. Dessa forma devem seguir as orientações do Ministério da Saúde.”;
CONSIDERANDO o risco de propagação e contaminação em massa, bem como a saúde de todas as pessoas envolvidas no evento;
CONSIDERANDO a necessidade de prevenção do COVID-19 (Coronavírus);
R E S O L V E:
Art. 1º – Os jogos da 11ª Rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 1ª Divisão – Temporada 2020 deverão ser realizados com portões fechados.
Art. 2º – Os torcedores que já adquiriram ingressos para as partidas da 11ª Rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 1ª Divisão – Temporada 2020 deverão buscar informações relativas ao ressarcimento, diretamente com os Clubes responsáveis pela comercialização.
Art.  3º – Publique-se no Boletim Oficial, para os efeitos do art. 71, do Estatuto da Federação Paranaense de Futebol.
HÉLIO PEREIRA CURY 
Presidente