Por ora, continua zero a possibilidade do estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, continuar com o Rio Branco. Um dos clubes mais antigos do Paraná, o Leão vive uma seríssima crise financeira, e por conta de um processo trabalhista o seu estádio foi colocado como garantia de pagamento. Após o primeiro leilão ter sido cancelado por questões técnicas, a área voltou a ficar disponível para ofertas.

Como o juiz José Wally Gonzaga Neto, da Justiça do Trabalho, tinha informado em seu último despacho, o processo seria reaberto a partir do momento em que a Estradinha reaparecesse no site de leilões. Isto aconteceu nesta segunda-feira (9). O estádio do Rio Branco está na página da Kronberg Leilões, com sede em Guaratuba. Até o momento em que o site foi consultado pela reportagem da Banda B, não haviam sido feitas ofertas pelo imóvel.

Apesar de ser um estádio de futebol, construído em 1927, o que se coloca oficialmente à venda é a área – a Estradinha entra como ‘benfeitoria’, como indica o edital do leilão. “Imóvel comercial situado na Alameda Coronel Elizio Pereira, 636, bairro Estradinha, na cidade de Paranaguá/PR, com a área de terreno de 12.810,00m², contendo benfeitoria (estádio de futebol) com a área construída de 2.179,80m²”, diz o texto em destaque no site da leiloeira.

Quanto custa a Estradinha?

O primeiro leilão, realizado há duas semanas, teve uma rede de supermercados arrematando a Estradinha. Mas houve um problema burocrático – o comprador enviou a proposta como pessoa física, mas arrematou como pessoa jurídica. Isto não é proibido, mas há um prazo para ser feito. E no caso do estádio do Rio Branco, a alteração foi fora do prazo. Por isso, a Justiça cancelou o acordo. E, por ainda haver a necessidade de garantia do pagamento dos débitos, recolocou a área em leilão.

Neste momento, o valor mínimo para a Estradinha é o que seria pago pelo então comprador. O estádio fora arrematado por R$ 17.918.305,00 – e é por aí que começa o novo leilão. A área é avaliada pelo dobro deste valor. As propostas serão recebidas até as 15h do dia 20, uma sexta-feira. Quem vencer, tem que pagar à vista ou no seguinte parcelamento: entrada de 25% e o restante em 30 parcelas corrigidas pela inflação. Mais detalhes no site da Kronberg Leilões.

Estradinha à venda em leilão.
Uma parte da apresentação da Estradinha para os interessados. Foto: Reprodução/Kronberg Leilões

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Estradinha já está disponível novamente em site de leilões; saiba valor do estádio

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.