Campeonato Paranaense pode retornar no final de semana. (Divulgação/FPF)

Os representantes dos oito clubes do Campeonato Paranaense e o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, vão se reunir na próxima quinta-feira (16) com o governador Ratinho Júnior e o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, para definir o retorno do estadual a partir de sábado (18). A volta ficou mais próxima depois do governador anunciar o término da quarentena restritiva no combate ao novo coronavírus, com exceção do litoral, que permanece até o dia 21.

“Com essa decisão do governo, ficou muito mais fácil para voltar o nosso campeonato. A gente está esperando que isso aconteça e conversei muito com o Hélio Cury. O Operário trabalha para que o nosso jogo seja em Cianorte no sábado e estamos trabalhando com tudo para que isso aconteça. Se não acontecer, vai ser para quarta-feira”, explicou Álvaro Góes, presidente do Operário, em entrevista à Banda B.

De acordo com a tabela proposta pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), os primeiros jogos a serem realizados já no sábado (18) seriam Cianorte x Operário e Rio Branco x FC Cascavel. Os outros dois confrontos entre Athletico x Londrina e Paraná x Coritiba aconteceriam no domingo (19).

Final antes do início do Brasileirão

Se houver a liberação dos jogos a partir do final de semana, as duas partidas da decisão do Campeonato Paranaense acontecerão nos dias 02 e 05 de agosto. O principal objetivo dos clubes e da FPF é justamente terminar o estadual antes do início das Séries A, B e C, que começam na semana seguinte.

Relembre como estava o Campeonato Paranaense

O Campeonato Paranaense foi paralisado no dia 15 de março após a realização da última rodada da fase de classificação. Coritiba, FC Cascavel, Athletico, Operário, Cianorte, Londrina, Rio Branco e Paraná garantiram a vaga nas quartas de final.

Cascavel CR e Toledo escaparam do rebaixamento, mas não se classificaram para o mata-mata. Já PSTC e União Beltrão caíram para a segunda divisão do estadual.