Campeonato Paranaense pode ser finalizado em apenas três datas. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Campeonato Paranaense pode ter uma nova fórmula caso não seja reiniciado no próximo dia 15. Em reunião que contou com representantes de sete dos oito classificados para as quartas de final – apenas o Londrina não participou -, os clubes cogitaram a possibilidade do estadual pode ter apenas jogos de ida durante o mata-mata para que seja concluído antes do início do Campeonato Brasileiro. A informação foi revelada pelo jornalista Osires Nadal, da rádio Clube, de Ponta Grossa.

A ideia inicial dos clubes era voltar com o estadual até 15 de julho para terminar antes do segundo final de semana de agosto, data prevista pela CBF para o começo do Campeonato Brasileiro. Porém, o decreto do Governo do Paraná, que foi acatado por diversas cidades, suspendeu os treinamentos de Coritiba, Cianorte, FC Cascavel e Londrina até o dia 14. O Athletico já estava proibido desde 13 de junho por decisão da prefeitura de Curitiba.

Os clubes devem se reunir na próxima semana com o governador Ratinho Júnior e o secretário de Saúde, Beto Preto, para obter a autorização para o retorno do Campeonato Paranaense. A alegação é que todos estão cumprindo os protocolos de segurança e saúde e colocando em quarentena os casos positivos da Covid-19.

O estadual está paralisado desde o dia 15 de março, quando teve o término da fase de classificação. Os confrontos das quartas de final são Coritiba x Paraná, Athletico x Londrina, Operário x Cianorte e Rio Branco x FC Cascavel.