Começa nesta quarta-feira (17) mais uma temporada de futebol. Serão 47 semanas sem parada, até o final do Campeonato Brasileiro. E, assim como nos últimos 24 anos, a Banda B vai acompanhar o futebol paranaense, e em especial a dupla Atletiba. A partir das 19h30, a Rádio do Coração acompanha Andraus x Athletico, na Vila Capanema, com narração de Marcelo Ortiz. A mais tradicional equipe esportiva do Estado entra em campo mais uma vez.

Desde 1999, quando a Banda B entrou no ar, o futebol faz parte do tripé definido pelo diretor geral Luiz Carlos Martins – esporte, informação e emoção. E não será diferente em 2024. Nesta temporada, o Balanço Esportivo voltou ao ar, das 17h às 18h, com a apresentação de Osmar Antônio. A equipe esportiva também participa de todos os noticiários da emissora: Plantão Banda B, Jornal da Banda B 1ª Edição, Plantão Banda B, Jornal da Banda B 1ª Edição e No Hit da Notícia.

Ao lado de Marcelo Ortiz, estarão na transmissão de Andraus x Athletico o comentarista Cristian Toledo, os repórteres Vinícius Bittencourt e Gabriel Ortiz e o plantão esportivo Dionatan Scrok. Eles seguem uma tradição de grandes nomes do rádio. Pelo microfone da Banda B passaram craques como Carneiro Neto, Edgard Felipe, Valmir Gomes, Fernando Gomes e os inesquecíveis Silvio de Tarso, Caio Júnior, Dionísio Filho, Barcímio Sicupira e Gil Rocha.

Uma homenagem justa

E Gil Rocha é o grande homenageado deste Campeonato Paranaense. O troféu para o campeão leva o nome do jornalista, falecido no ano passado durante uma cirurgia cardíaca. O anúncio foi feito pelo presidente da FPF, Hélio Cury Filho, em encontro com a viúva, a jornalista Ana Zimmermann (da RPC), e os filhos Lucas Rocha (âncora da Rede Massa), João e Pedro. “O Gil foi alguém que lutou muito pelo nosso futebol e, apesar de ser singela, é uma justa homenagem”, disse o dirigente.

Campeonato Paranaense na Banda B.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Banda B fará cobertura total do Paranaense, que homenageia Gil Rocha

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.