Foram tantos os pedidos, no ar e fora do ar, que a Banda B atendeu. A Rádio do Coração vai acompanhar a reta final do Campeonato Brasileiro, a partir das 19h deste sábado (25), com a rodada dupla de Athletico x Vasco e Fluminense x Coritiba. As oito partidas finais da dupla Atletiba terão a cobertura completa da Banda B, que tem a equipe de esportes mais tradicional do rádio de Curitiba. É hora de matar a saudade.

O esporte é um dos marcos da programação da Banda B desde 1999, quando a emissora entrou no ar. Por aqui passaram craques do rádio como Barcímio Sicupira, Caio Júnior, Dionísio Filho, Gil Rocha, Edgard Felipe, Fernando César, Eduvaldo Brasil e Valmir Gomes. E durante praticamente todo este período Marcelo Ortiz esteve – e está – no comando do timaço líder de audiência. E o principal narrador esportivo do Paraná vai comandar as emoções de Fluminense x Coritiba, às 21h30 do sábado, ao lado do comentarista Irapitan Costa.

Integrante da equipe de esportes também desde o início da emissora, Paulo Sérgio Debski foi exclusivamente narrador por longo tempo, para depois passar à equipe de jornalismo. Hoje, ele apresenta o Jornal da Banda B, às 6h, e o Banda B Notícias, às 12h. E ele também vai narrar a reta final do Brasileirão. Paulinho transmite Athletico x Vasco – a bola rola às 19h30 – com os comentários de Cristian Toledo. A jornada esportiva terá a apresentação de Osmar Antônio.

Banda B em campo

A história recente do futebol paranaense passa pelas ondas da Banda B. A emissora esteve em todos os grandes momentos de Athletico, Coritiba e Paraná Clube de 1999 para cá. Finais dos campeonatos paranaenses, títulos brasileiros, participações na Libertadores e na Sul-Americana, e também presença paranaense em duas Copas do Mundo (2006 e 2010). Hoje, a rádio fala de futebol em todos os noticiários e no programa Turma do Rádio, e às 17h30 entra no ar o Esporte Banda B Tá On, com a apresentação de Osmar Antônio e participação de Cristian Toledo e Marcelo Ortiz.

Atletiba do primeiro turno do Brasileirão na Banda B.
Christian, Robson e Fernandinho no Atletiba do primeiro turno do Brasileirão. Foto: Guilherme Griebeler/CFC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

A pedido dos ouvintes, Banda B vai transmitir últimas rodadas do Brasileirão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.