Foto: Divulgação

Estreantes na Série Prata do Campeonato Paranaense, o Azuriz Futebol Clube já trabalha com a data de 15 de setembro para o início da competição. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Pedro Weber, em entrevista à Rádio Banda B.

“É difícil cobrarmos uma data da Federação Paranaense (FPF), porque há um indefinição geral no país. Mas os clubes já conversaram entre si e há essa expectativa para o início na data de 15 de setembro. Continuamos consultando a FPF para que a situação seja sempre atualizada”, explicou à reportagem.

Formado em 2016 por um grupo de empresários, o Azuriz, da cidade de Marmeleiro, no oeste paranaense, tem sonhos ambiciosos no futebol nacional. A meta dos gestores é, nos próximos anos, chegar à elite do futebol paranaense e, na próxima década, alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro. Para atingir o objetivo, a equipe, que tem como foco a formação de jovens atletas, mudou de sede e mandará seus jogos na cidade de Pato Branco, no ‘Estádio Os Pioneiros’, com capacidade para 1.500 torcedores.

“Após a pandemia, procuramos nos organizar e reformular o planejamento. Somos um clube formador de atletas e no profissional já estamos no segundo ano. Acredito que o retorno do futebol carioca já mostra que podemos pensar em voltar com uma certa segurança. O início do Brasileirão, no dia 9 de agosto, também forçará as federações a adiantar o retorno dos torneios”, analisa Weber.

O Azuriz estreará pela Séria Prata contra o Prudentópolis. O Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2020 contará com outros oito clubes: Apucarana, Andraus, Maringá, Araucária, Batel, Rolândia, Nacional e Independente São Joseense.