O Athletico é tetracampeão consecutivo do Paranaense Feminino. Na tarde de feriado desta quarta-feira (15), as Gurias Furacão venceram o Coritiba por 3×1, na Arena Vermelha, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Em uma decisão movimentada, o Rubro-Negro mostrou superioridade ao longo do jogo e ficou com a taça. Nathalia, Isa Cardoso e Rafinha marcaram os gols das campeãs. Brendha descontou para o Alviverde.
Com a vitória, o Athletico garantiu o título invicto do Paranaense para fechar bem a temporada. As Gurias Furacão sofreram apenas um gol na competição, justamente nesta tarde, e terminou a campanha com 18 tentos marcados em seis jogos. A atacante Isa Cardoso terminou na artilharia do torneio, com sete gols marcados. No ano que vem, o Rubro-Negro disputará a Série A2 do Campeonato Brasileiro, enquanto o Coritiba terá pela frente a A3.
A decisão do Paranaense
O primeiro tempo foi de muita emoção na Arena Vermelha. Logo aos sete minutos, Nathalia apareceu bem depois de cobrança de falta na área coxa-branca e completou para o gol: 1×0 Athletico. Embaladas, as Gurias Furacão ampliaram o placar aos 22′, com a artilheira Isa Cardoso, que acertou um belo chute de fora da área e marcou o seu sétimo gol no torneio. Quando parecia que o título estava encaminhado, o Coxa reagiu de imediato. Aos 25′, Brendha aproveitou a falha da defesa rubro-negra e diminuiu: 2×1, decisão do Paranaense em aberto.
No segundo tempo, o Furacão não parou de atacar e criou boas chances de matar a decisão. Thais ficou muito próxima do terceiro em cobrança de falta, acertando a trave. Aos poucos, mesmo em vantagem, o Athletico se instalou no campo coxa-branca e iniciou um bombardeio contra a goleira Manuella. E a pressão fez efeito. Rafinha balançou as redes e deixou as rubro-negras ainda mais próximas do título. Depois, o Alviverde até tentou esboçar uma reação, mas nada que ameaçasse o domínio do Athletico. Fim de jogo: 3×1, Gurias Furacão tetracampeãs Paranaense.
Ficha técnica
PARANAENSE FEMININO
Final – Jogo único
ATHLETICO 3×1 CORITIBA
Athletico
Renata; Ale, Tainá e Thais Prado; Ellen, Duda, Evellyn, Rafinha e Lilian; Nathalia (Andressa) e Isa Cardoso (Yasmin).
Técnico: Breno Basso
Coritiba
Manuella; Isa Matos, Julia Tavares, Kamila (Cunha) e Raquel; Julia Correia, Tayla (Alice) e Moretti; Bruna, Momesso (Cacau) e Brendha.
Técnico: Leandro Chibior
Local: Arena Vermelha (Novo Mundo, Curitiba)
Horário: 15h
Árbitra: Lais Aparecida Zavoiski
Assistentes: Juliana Caroline de Angelo e Adriana Valeria da Silva
Gols: Nathalia aos 7′ do 1°T, Isa Cardoso aos 22′ do 1°T, Brenda aos 25′ do 1°T; Rafinha aos 18′ do 2°T

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Athletico vence o Coritiba e é tetracampeão do Paranaense Feminino
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.