O Operário empatou com o Grêmio, em 0x0, na noite desta terça-feira (30), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo foi marcado pelo equilíbrio e ambos os times tiveram chances de sair de campo com a vitória, mas desperdiçaram. O resultado deixa o confronto totalmente em aberto para a volta, em Porto Alegre.

O duelo de volta acontece no dia 22 de maio, uma quarta-feira, às 19h30, na Arena do Grêmio. Como a Copa do Brasil não tem o critério do gol qualificado, em caso de um novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem avançar, irá às oitavas de final, quando haverá um novo sorteio.

O jogo do Operário

Desde o início, as duas equipes já mostraram que seria um jogo de muito equilíbrio. Ambos os times buscavam o gol e não abriam mão de atacar. Apesar disso, foram poucas as chances reais de abrir o placar no primeiro tempo. A melhor delas veio ao 22 minutos, quando Everton Galdino recebeu na área do e chutou para a boa defesa do goleiro do Operário, Rafael Santos. Aos 44′, Cristaldo também teve boa chance, mas parou na rede do lado de fora.

O Operário voltou com uma mudança tripla do intervalo e ganhou poder ofensivo. Logo no primeiro minuto da etapa final, Cassio Gabriel recebeu de frente para o gol, mas mandou por cima. Porém, o Grêmio seguiu com as principais chances, mas sem conseguir vencer o goleiro Rafael Santos, grande destaque do jogo. O arqueiro salvou os chutes de Galdino e de Vinicius Diniz, contra, garantindo o 0x0 no marcador.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
3ª fase – Jogo de ida

OPERÁRIO 0x0 GRÊMIO

Operário
Rafael Santos; Pacheco, Alemão, Willian Machado e Pará (Lucas Hipólito); Rodrigo Lindoso, Vinicius Diniz (Pedro Lucas) e Dudu (Cassio Gabriel); Marcelo Cirino (Guilherme Pira), Felipe Augusto (Maxwell) e Ronaldo.
Técnico: Rafael Guanaes

Grêmio
Caíque Santos; João Pedro (Edenilson), Gustavo Martins (Rodrigo Ely), Natã e Guilherme; Pepê (Dodi), Villasanti e Cristaldo (Nathan Fernandes); Everton Galdino, Gustavo Nunes e Diego Costa (João Pedro Galvão.
Técnico: Renato Gaúcho

Local: Germano Krüger (Ponta Grossa)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Corrêa (GO)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Willian Machado (OPE); Pepê, Diego Costa, Dodi e Villasanti (GRE)

Operario x Grêmio, pela Copa do Brasil.
Fantasma e Tricolor travaram jogo equilibrado em Ponta Grossa. Foto: Divulgação/Operário

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Operário empata com o Grêmio pela Copa do Brasil

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.