Embalada pela boa campanha no Campeonato Paranaense, e até pelos resultados dos últimos anos, a torcida promete empurrar o Maringá contrs o Athletico, pelo jogo de ida da final do Estadual, que acontece neste sábado (30), às 17h, no Willie Davids.

Até a manhã desta sexta-feira (29), mais de nove mil ingressos já haviam sido vendidos. A expectativa é de casa cheia, com cerca de 16 mil pessoas acompanhando a partida. Um ingrediente a mais para o Dogão buscar este inédito título.

“Nós estamos no nosso melhor momento. Dos quatro anos que estou aqui, é a equipe que está mais preparada psicologicamente, fisicamente e tecnicamente para buscarmos o título. Temos feito bons jogos em casa, contra os grandes da capital e podemos levar isso para a final”, disse o técnico Jorge Castilho.

Maringá aposta na dedicação

Após o 0x0 com o Coritiba, no último domingo (24), quando o Maringá conquistou a vaga na final, o treinador destacou a entrega dos jogadores e criticou a postura do Coxa após o compromisso de ida, quando o técnico Guto Ferreira apontou mais erros da sua própria equipe.

Raça, vontade, entrega, coração. São jogadores que estão aqui motivados, escutando besteira para caramba. Se não é um grupo de pessoas humildes, que sabem respeitar… parece demérito elogiar o adversário”, afirmou o treinador, que espera uma decisão muito pegada.

Serão dois jogos muito difíceis. Temos que estar preparados psicologicamente para estes confrontos. Jogar contra time de Série A é diferente, eles ditam o jogo. Mas nossa equipe é reativa e isso facilita“, finalizou o comandante do Dogão, que terá dois desfalques no sábado: o zagueiro Vilar, expulso no Couto Pereira, e o volante Morelli, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Jogadores do Maringá comemoram classificação para a final do Paranaense
Maringá quer fazer a festa com a torcida. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Mais de nove mil ingressos já foram vendidos para Maringá x Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.