O atacante Neymar não vai mais jogar pelo Paris Saint-Germain. Ele o volante italiano Verratti foram comunicados pelo técnico Luis Henrique e pelo diretor de futebol do clube Luis Campos que estão fora dos planos do PSG para esta temporada. A informação é da emissora francesa RMCSport.
Os dois, inclusive, sequer participaram dos treinamentos desta quarta-feira (8) e também não estiveram no media day – dia que todo o elenco conversa com a imprensa antes do início da nova temporada. Aliás, a lista de “desfalques” neste encontro com os repórteres foi grande. O atacante Mbappé, que vive truculências com o clube, também não participou. O francês recusou uma renovação de contrato e deve sair de graça no ano que vem.
Qual o futuro de Neymar?
Fora dos planos do PSG, Neymar deve ser negociado pelo clube. O caminho mais natural seria uma volta ao Barcelona, da Espanha. No entanto, o fator financeiro surge como grande empecilho. De acordo com a imprensa francesa, o brasileiro deixou claro para todos os envolvidos nas sondagens que não iria abrir mão de seu salário, que é próximo dos 40 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões) por ano.
Atualmente, o Barcelona está acima do que poderia gastar. Apesar da mudança nas regras para novas contratações feita pela La Liga para a temporada que vai começar, o time da Catalunha enfrenta dificuldades para se colocar dentro dos parâmetros. Desta forma, mesmo com o Espanhol começando no fim de semana, o time está com apenas 13 jogadores registrados. Atletas como o volante Ilkay Gündogan, que chegou sem custos do Manchester City, o zagueiro Iñígo Martínez, ex-Athletic Bilbao, e Ronald Araújo, Iñaki Peña e Sergi Roberto, que já estavam no clube e tiveram seus vínculos renovados, ainda não foram registrados.
Outros caminhos seriam uma ida ao Chelsea, da Inglaterra, que no começo do ano já havia demonstrado interesse no atacante. De acordo com o L’Equipe, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, já fez uma proposta oficial. Uma terceira via seria seguir os passos de Messi e jogar na MLS, a liga dos Estados Unidos.