Walter. (Rosiron Rodrigues/Goiás)

O atacante Walter, que estaria livre do doping a partir desta sexta-feira (05), terá que cumprir mais 12 meses de suspensão. A decisão foi tomada em julgamento realizado em Brasília na quinta-feira (04) e o ex-jogador do Athletico não poderá sequer treinar no Goiás enquanto a punição estiver valendo.

Walter foi flagrado em exame antidoping quando jogava pelo CSA, no ano passado, pelo uso da substância chamada Sibutramina, utilizada no tratamento para perder peso. No primeiro julgamento, o atacante foi suspenso por 12 meses e o prazo acabaria justamente na quinta-feira (04).

No período em que estava suspenso, Walter treinou no Goiás e estava pronto para voltar aos gramados neste sábado (06), em amistoso contra o Racing-URU. Como está punido novamente, ele não poderá participar do jogo, nem da sequência do Campeonato Brasileiro.

A defesa de do atacante deve recorrer no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça. O contrato do atleta com o Goiás previa rescisão automática em caso de nova punição.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Walter tem pena por doping ampliada por mais 12 meses

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.