Londrina x Paysandu (Divulgação/LEC)

Londrina jogou com o Paysandu nesta segunda-feira (4) e ficou apenas em um empate sem gols no Estádio do Café, em partida válida pela 4ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A disputa foi acirrada entre as duas equipes, mas não rendeu bola na rede e para o Tubarão trouxe preocupações para conseguir o acesso à Série B.

Com duas atitudes distintas, o Londrina foi melhor no segundo tempo, quando teve uma postura mais ofensiva e apresentou mais perigo à meta do goleiro Paulo Ricardo, que precisou operar grandes defesas. Celsinho e Igor Paixão fizeram os arremates com mais chances para abrir o placar, mas o arqueiro do Papão estava inspirado e evitou os tentos.

Com este empate a situação do Tubarão se complica, com cinco pontos, a equipe fica em terceiro lugar na classificação, enquanto o Paysandu soma sete pontos, mesma pontuação do Remo líder do grupo. Apenas os dois primeiros times de cada grupo é que vão conseguir o acesso para a Série B. Agora, o Londrina vai torcer pelo empate no confronto direto entre Papão e Remo, e na última rodada precisa que as duas equipes não pontuem para facilitar a sua situação.

Próximo adversário do Lec é o Ypiranga-RS, em jogo que acontece às 20h do domingo (10), no Estádio do Café, válido pela 5ª rodada do quadrangular da Série C. Último confronto do Londrina será contra o Remo, fora de casa, no dia 16 de janeiro, às 17h, contra o Remo.