Alemão deve deixar o clube após duas temporadas. (Gustavo Oliveira/Londrina)

O Londrina deve anunciar nas próximas horas a demissão do técnico Alemão, que estava afastado do comando da equipe após contrair a Covid-19. A informação é do repórter Lucio Flávio, setorista do LEC na rádio Paiquerê em Londrina, e ainda não foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. O treinador de 45 anos estava no Tubarão desde 2017, quando assumiu as categorias de base. Em 2019 foi promovido a auxiliar técnico e depois passou a ser o comandante da equipe principal.

Ao todo foram 40 jogos como técnico do LEC, somando 28 vitórias. Na campanha de 2020/2021 na Série C conduziu a equipe pela fase de grupos e chegou ao quadrangular com chances reais de garantir o acesso para a segunda divisão do Brasileirão. Na última partida esteve afastado do comando pelo novo coronavírus. O auxiliar Warta foi quem comandou o time frente o Ypiranga-RS, no empate em 1 a 1.

Com a saída de Alemão, o Londrina vai em busca de um novo nome para atuar antes da última partida da Série C, que acontece no próximo sábado (16). O confronto contra o Remo define a o acesso ou a permanência da equipe na terceira divisão. Com menos de uma semana para treinar o grupo e implantar qualquer que seja a filosofia de jogo, o Tubarão corre contra o tempo para garantir um elenco competitivo e pronto para enfrentar o já classificado Leão Azul.