Clube comemorou a classificação como título. (Divulgação/FC Cascavel)

Neste sábado (28) o FC Cascavel venceu a Cabofrience por 1 a 0, com gol nos acréscimos de Paulo Baya e garantiu uma vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado levou a Serpente Aurinegra para a zona de classificação com 24 pontos conquistados, a equipe terminou a primeira fase da competição na 4ª colocação do Grupo A7.

No jogo equilíbrio, com mais chances na segunda etapa, o Cascavel criou mais, mas parou em defesas do goleiro  da Cabofriense. Nos acréscimos na busca pela classificação, falta fora da área no último lance do jogo, o atacante Paulo Baya fez a cobrança e mandou direto para o gol. Garantindo a vitória por 1 a 0, no estádio Correão no Rio de Janeiro em cima da Cabofriense.

Com o resultado, a Serpente Aurinegra garantiu a vaga para o mata-mata do Brasileirão, e na próxima fase, a equipe do FC Cascavel vai enfrentar o time paulista do Grêmio Novorizontino. A partida de ida das eliminatórias do Brasileirão está marcada para o dia 6 de dezembro com horário ainda a confirmar pela CBF, já o jogo de volta acontece no domingo (13).