Rogério Micale é o novo técnico do Figueirense (Geraldo Bubniak/AGB)

Horas depois de demitir Milton Cruz, o Figueirense anunciou, na noite desta segunda-feira (10), a contratação do técnico Rogério Micale, demitido do Paraná em agosto. Novo comandante chega ao time catarinense com a missão de tentar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Micale deixou o comando do Tricolor após uma sequência de quatro resultados ruins e com a equipe na lanterna do Brasileirão. Com 24 jogos, ele acumulou um aproveitamento de apenas 38%, com sete vitórias, sete empates e dez derrotas.

Essa será a segunda passagem do treinador pelo Figueirense, a primeira no time principal. Antes, ele já havia trabalhado nas categorias de base do clube. Rogério Micale também passou pelo Atlético-MG, na formação e no profissional, e pela seleção brasileira, na qual conquistou o título mais expressivo de sua carreira com o ouro olímpico em 2016.

Atualmente, o Figueira é o 8º colocado da Série B com 38 pontos somados, quatro a menos que a primeira equipe no G4. O novo técnico é aguardado em Florianópolis nesta terça-feira (11) para ser apresentado e iniciar a preparação para o duelo contra o São Bento, na sexta-feira (20), às 20h30, no Orlando Scarpelli.