Silvinho assume como técnico no último jogo da Série C de 2020. (Gustavo Oliveira/Londrina)

Londrina alterou o comando da equipe para a próxima e última partida pela Série C, válida pelo quadrangular da segunda fase, da temporada que começou em 2020. Após o diagnóstico positivo para a Covid-19, o técnico Alemão foi afastado para o tratamento da doença e o auxiliar Warta foi quem comandou o time no empate com o Ypiranga-RS.

Com a queda de rendimento na fase decisiva da competição a diretoria do Tubarão promoveu mudanças e nomeou Sílvio Canuto, que foi auxiliar técnico de Alemão no ano passado e estava cuidando das categorias de base, para ficar a frente da equipe no confronto com o Remo, neste sábado (16). A decisão foi tomada em razão da ausência do treinador titular na reta final da competição, apesar de estar em tratamento, Alemão não deve renovar seu contrato com o Londrina.

Warta foi demitido e o restante da comissão técnica permanece no LEC. Canuto é conhecido por ajudar a revelar talentos no clube e por isso é a aposta para a decisão. O jogo entre Londrina e Remo acontece neste sábado (16), às 17h, no Estádio Mangueirão. O Tubarão precisa vencer e torcer para uma derrota do Paysandu para o Ypiranga-RS para conseguir o acesso para a Série B.

Confira a nota oficial do clube sobre a mudança de comando

“Na impossibilidade de contar com o técnico Alemão, que se recupera da Covid-19, o Londrina Esporte Clube vai ter Silvio Canuto à frente da equipe principal alviceleste no decisivo jogo contra o Remo, em Belém.
Silvinho substitui o auxiliar técnico Warta, que deixa a comissão técnica após a partida contra o Ypiranga-RS. Os demais membros da comissão técnica do LEC permanecem no clube.
O técnico Alemão segue com seu vínculo ativo ao Londrina Esporte Clube. O clube inclusive continua prestando todo o apoio para que o treinador tenha uma plena recuperação da Covid-19.”