Operário contará com o estádio cheio para a partida contra o Bragantino. (José Tramontin/Operário)

O Operário decide uma vaga na decisão da Série C contra o Bragantino, neste domingo (09), às 15h30, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Após empate sem gols na ida, o Fantasma precisa de uma vitória simples. Caso a partida termine com o placar igual, a decisão do finalista será nos pênaltis. O jogo terá transmissão da Rádio Banda B.

Para o jogo decisivo, o técnico Gerson Gusmão não terá a presença dos volantes Chicão, expulso na ida, e Índio, com lesão na posterior da coxa esquerda. Em contrapartida, o atacante Schumacher, que desfalcou a equipe com uma contusão na coxa esquerda, fica novamente à disposição.

“É um momento decisivo, em que o resultado positivo para qualquer uma das equipes leva a uma decisão de campeonato nacional. Então os dois times vão lutar muito e procurar chegar nessa condição. A gente sabe que o jogo será dificílimo, contra uma grande equipe, que tem um bom sistema defensivo. Mas também estamos confiantes na força que a gente tem aqui, no nosso estádio, frente ao nosso torcedor, no retrospecto que a gente vem conseguindo nos últimos anos e na qualidade da nossa equipe”, declarou o treinador.

Se avançar à final, o Operário vai enfrentar o vencedor do confronto entre Cuiabá e Botafogo-SP. O primeiro jogo da outra semifinal também terminou 0 a 0. Os dois jogos da decisão serão nos dias 16 e 23 de setembro.