Jovens paranaenses levaram o outro no tênis de mesa. (Gaspar Nóbrega/Exemplus/COB)

O Paraná segue acumulando pódios nos Jogos Escolares da Juventude. A dupla paranaense formada por Joon Shim, de Toledo, e Ana Carolina Bonsere, de Londrina, levaram a medalha de ouro na dupla mista do tênis de mesa. Foi o segundo ouro dos dois atletas que também vencerem a competição por equipes.

Em entrevista ao site oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Ana Bonsere contou que pratica o tênis de mesa há seis anos. “Eu era um bebê e os meus pais me deixavam com meu irmão. Ele me levava para o treino e eu dormia dentro do centro de treinamento”, disse. “Eu ainda não sei se é o que eu quero para a minha vida, mas enquanto eu estiver treinando, eu vou me dedicar”, acrescentou.

Já Joon Shim é fã de Hugo Calderano, melhor mesatenista do Brasil na atualidade, e pretende seguir o mesmo caminho no esporte. “O meu sonho é estar entre os melhores atletas, conseguir jogar mundiais e me classificar para os Jogos Olímpicos”, comentou.

A medalha de prata ficou com a dupla catarinense Thiago Franca e Maria Eduarda Comin e o bronze com os gaúchos João Victor Loehder e Tainara Tanaka.