Dagoberto encerrou a carreira. (Gustavo Oliveira/Londrina)

O atacante Dagoberto anunciou, em sua conta no Instagram, que encerrou a carreira de jogador aos 36 anos. A aposentadoria estava prevista inicialmente para o final do ano, mas foi antecipada por conta das lesões musculares ao longo da temporada. A última partida dele foi pelo Londrina, no dia 15 de agosto, contra o Criciúma, pela Série B.

“Galera, tudo tem seu tempo. Tempo de plantar e colher, tempo de começar. Um sonho que eu tinha lá atrás de jogador, e hoje está se encerrando isso. É com muita alegria que tudo foi vivido, que foi intensamente feito. Errando, acertando, mas, enfim, sempre buscando fazer o melhor. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. O corpo já está pedindo descanso, e é isso que iremos fazer. Atualizo mais vocês pela frente, mas em um princípio é isso. Só agradece e viver a vida com alegria, em paz, com amor. Esse é o caminho sempre”, falou Dagoberto.

Dagoberto foi revelado pelo Athletico, onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2001. Ele ainda ganhou mais tquatro títulos brasileiros por São Paulo, em 2007 e 2008, e Cruzeiro, em 2013 e 2014. As outras equipes do atacante foram Internacional, Vitória, Vasco, San Francisco Deltas, dos Estados Unidos, e Londrina.