Não deu para o Maringá na Copa do Brasil. Com um gol de falta de Diego Torres, o Amazonas (que disputará a Série B) venceu o Dogão por 1×0, na noite desta quinta-feira (14), no Willie Davids. O resultado tira a equipe da competição, perdendo a premiação de R$ 2,2 milhões para quem segue para a terceira fase. Desta forma, Athletico e Operário serão os únicos representantes do Paraná no torneio.

Foi uma noite de Copa do Brasil dramática para o Maringá. Com o Willie Davids cheio, os donos da casa partiram para cima do Amazonas, criando oportunidades, mas sofrendo com os contra-ataques do adversário. A partida foi repleta de faltas e cartões amarelos, e com muito tumulto entre os jogadores. O time de Manaus, treinado pelo ex-jogador do Athletico Luizinho Vieira, optou por tentar atrair o Dogão para seu campo, saindo em velocidade.

Mas era o Maringá quem dominava a última partida da segunda fase da Copa do Brasil. No segundo tempo, continuando a pressão, o Dogão acabou tendo mais dificuldades com o Amazonas. E em quatro minutos levou três duros golpes. Aos 19, Rodrigo foi expulso. Aos 20, Diego Torres acertou a falta no ângulo. E aos 23 Gustavo Vilar também foi expulso. Atrás no placar e com dois a menos, os donos da casa lutaram, mas a vaga ficou mesmo com o time amazonense. A próxima partida do Maringá será no domingo (17), às 19h30, contra o Coritiba, na ida da semifinal do Paranaense.

Maringá x Amazonas, pela Copa do Brasil.
A união não fez a classificação. Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Maringá é eliminado da Copa do Brasil

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.