Cláudio Tencati comemora o título da Primeira Liga junto de sua filha. (Monique Vilela/Banda B)

O técnico Cláudio Tencati é sinônimo do sucesso no projeto feito pelo Londrina. No comando desde abril de 2011, ele chegou ao Tubarão ainda na segunda divisão do Campeonato Paranaense e coroou seu trabalho de seis anos com o título da Primeira Liga, o primeiro de nível nacional.

Tencati conquistou o título da divisão de acesso em 2011 e também da elite do estadual três anos depois. Além disso, levo o troféu do interior em três oportunidades. Em termos nacionais, comemorou os acessos da Série D para C em 2014 e da C para B já no ano seguinte.

Em entrevista à Banda B, o gestor de futebol do Londrina, Sérgio Malucelli, garantiu que o treinador continua no clube no período em que ele permanecer no cargo. “O Tencati desde que chegou em 2009, ainda no Iraty, tem minha confiança e falei para ele que iria fazer parte do meu projeto até o final no Londrina. Tivemos alguns problemas, mas ele vai ficar comigo até o final”, declarou.

A carreira de Cláudio Tencati começou no Cianorte, sua cidade natal, no ano de 1997, onde trabalhou nas categorias de base. Em 2006, assumiu o time principal e ficou por duas temporadas no cargo. Ainda passou pelo Paranavaí e Iraty, onde já era gerido por Sérgio Malucelli. Quando o projeto foi para Londrina, Tencati foi junto em abril de 2011 e não saiu mais do comando do Tubarão.