(Foto: Joinville)

O governo de Santa Catarina autorizou a volta dos treinamentos dos clubes que ainda disputam o Campeonato Catarinense. De acordo com Francisco Batistotti, presidente da Associação de Clubes de Santa Catarina, a intenção é que o estadual retorne no começo de junho.

“Nós pedimos para que comece entre dia 1º e 5 de junho. Nós precisamos de seis rodadas e isso aí são três semanas com jogos de domingo a quadra. Terminaríamos o Campeonato Catarinense em 21 dias. Ficaríamos livres para estar preparado para a disputa dos campeonatos nacionais”, declarou Batistotti.

Já o presidente da Federação Catarinense de futebol (FCF), Rubens Angelotti, afirmou que o governador Carlos Moisés vai criar uma comissão para analisar a volta do estadual. “Reunião positiva que tivemos com o governador. Os clubes estão autorizados a voltar aos treinamentos e o governador vai criar uma comissão para analisar todos os procedimentos para logo terminar o nosso campeonato”, comentou.

Os confrontos das quartas de final do Campeonato Catarinense são Avaí x Chapecoense, Criciúma x Marcílio Dias, Joinville x Brusque e Juventus x Figueirense. Já Concórdia e Tubarão se enfrentam na luta contra o rebaixamento.