O Galo Maringá é o primeiro clube rebaixado no Paranaense 2026. No duelo da cidade contra o Maringá, na noite deste sábado (7), no estádio Willie Davids, o Galo perdeu por 2×0. Na primeira partida desse duelo contra a queda, no domingo (1), o Dogão já tinha vencido por 5×0.
+ Confira todas as notícias do futebol paranaense na Banda B!
Assim, o Galo Maringá voltará em 2027 para a Segundona após um ano na elite do campeonato estadual. Em 2025 o time tinha sido campeão da segunda divisão do Paranaense com uma campanha invicta.
No jogo deste sábado, o Galo quase abriu o placar no primeiro tempo quando foi marcado um pênalti a seu favor. Porém, após análise do árbitro de vídeo, a penalidade máxima foi anulada.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
No segundo tempo, no entanto, o Maringá conseguiu novamente a vitória. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Gabriel se antecipou ao goleiro adversário e mandou para a rede de cabeça.
Aos 20, o Galo Maringá ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão de Guilherme Papaléo. Dois minutos depois, Gabriel fez o seu segundo gol no jogo, novamente de cabeça, definindo o placar do jogo.
O Maringá, que escapou do rebaixamento no derby da cidade, agora irá se preparar para a sequência da temporada nacional. No dia 25 ou 26 de fevereiro o time estreia na Copa do Brasil contra o Boavista, do Rio de Janeiro. Já o início da Série C do Brasileirão está previsto para 5 de abril.
