Em 24 horas, o Londrina mudou completamente sua situação no Campeonato Paranaense. Da zona do rebaixamento, o Tubarão passou para o G8 e agora depende de apenas um empate para se classificar para o mata-mata. Tudo graças à goleada por 5×2 sobre o Azuriz, neste domingo (18), no Estádio do Café.

Em uma atuação segura, o Alviceleste garantiu o resultado ao abrir o placar com Calyson, aos 16. Cinco minutos depois, Rhuan deixou tudo igual. Mas ainda na primeira etapa, aos 45, Calyson, mais uma vez, deixou o dele. No segundo tempo, aos seis, Rafael Longuine, fez o terceiro, enquanto aos 14 Luis Morales descontou para a equipe de Pato Branco. Aos 25, Victor Hugo ampliou e, aos 49, Luis Gustavo deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o Londrina chegou aos 11 pontos e pulou do 11º para o 8º lugar, abrindo três de vantagem para o São Joseense, que é o nono, e do Andraus, que abre a zona de rebaixamento. Já o Azuriz caiu para o sexto lugar, com 14.

Operário e Cascavel empatam

Quem desperdiçou boa oportunidade na rodada foi o Operário, que ficou no empate em 1×1 com o Cascavel, no Germano Krüger. Vinicius Diniz abriu o placar, aos 45 do primeiro tempo, mas na etapa final Geovane Henrique empatou, aos 31. Agora, o Fantasma subiu para o quarto lugar, com 15 pontos, enquanto a Serpente parou em sétimo, com 13.

Maringá perde liderança nos acréscimos

No último jogo da rodada, o Maringá deixou escapar nos minutos finais a chance de terminar a 10ª rodada na liderança. Jogando no Willie Davids, o Dogão ficou no 2×2 com o Cianorte. Resultado que deixou o time da Cidade Canção na terceira colocação, com 20 pontos, um a menos que o Coritiba e dois atrás do Athletico. Já o Leão do Vale ficou no quinto lugar, com 14 pontos.

O Cianorte abriu o placar logo aos dez minutos, com Vinícius Faria. No segundo tempo, o Maringá precisou de 14 minutos para virar o placar. Primeiro com Bruno Lopes, aos sete, e depois com Moreli, aos 14. Só que nos acréscimos, aos 49, Zé Vitor marcou gol contra para o Leão do Vale e definiu o placar em 2×2.

Lance de Londrina x Azuriz, pelo Campeonato Paranaense
Tubarão foi para cima e da ZR saltou para o G8, dependendo apenas de si para se classificar. Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Londrina goleia o Azuriz, sai da ZR e pula para o G8; Maringá deixa liderança escapar

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.