O jogador de futebol society, William Pinheiro, de 40 anos, morreu no último domingo (2), após ter um mal súbito durante uma partida de fut-7, realizada em Matinhos, no litoral do Paraná. Kiko, como era conhecido, tinha acabado de marcar um gol, com 14 minutos, e passou mal.

+ Confira todas as notícias do futebol paranaense na Banda B!

O jogo era válido pela Copa Matinhos de Futebol 7 e assim que a organização percebeu o que estava ocorrendo, encaminhou William para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde tentaram reanimá-lo. Porém, ele acabou não resistindo e faleceu.

Ainda não foi divulgada a causa da morte de Kiko, mas a Polícia Civil do Paraná já descartou que tenha acontecido algum crime, uma vez que não foi notificada.

Homenagens em Matinhos

O rapaz era conhecido no município e trabalhava como supervisor de merchandising para uma empresa de bebidas. Amigos e familiares de Kiko lamentaram a morte do jogador nas redes sociais. Os colegas destacaram o companheirismo do atleta e da paixão por esportes.

“Homem de coração enorme, sempre presente nos eventos esportivos, nas rodas de conversa e nos momentos de alegria do nosso povo. Kiko era daqueles que chegava e transformava o ambiente com seu bom humor e sua energia positiva. Sua trajetória é marcada por companheirismo, solidariedade e amor pela nossa cidade. Cada amizade que construiu, cada gesto de carinho que deixou, permanecerá vivo na lembrança de todos nós”, lamentou um amigo.

A organização do campeonato lamentou a morte do jogador e destacou a alegria do atleta em estar em quadra. Confira a nota completa da Copa Matinhos:

“A organização da Copa Matinhos de Futebol 7 lamenta profundamente o falecimento do atleta William Pinheiro o “Kiko”, que sofreu um mal súbito durante uma partida válida pela Copa Matinhos realizada neste último domingo, dia 02 de novembro no Sintético do Gaúcho.
A organização se solidariza com os familiares e amigos do atleta, oferecendo todo o suporte necessário para enfrentar este momento tão inesperado e difícil.
A Copa Matinhos perde não apenas um atleta, mas também um amigo sempre presente nos momentos de alegria que o futebol proporciona.
Kiko, obrigado pelos momentos compartilhados! Que Deus o receba com amor e conforte os corações de seus entes queridos”, diz a nota.

William Pinheiro, jogador de futebol 7
William Pinheiro, o Kiko, tinha 40 anos. Fotos: Reprodução/Redes Sociais