Jean Victor, lateral esquerdo do Paraná. (Esporte Banda B)

Paraná Clube começa a enfrentar a sua série de “decisões” no Campeonato Brasileiro da Série B. A primeira é contra o CRB, nesta quinta-feira (16) no Rei Pelé. Em exclusividade para a Banda B, o lateral-esquerdo Jean Victor falou como está a confiança do clube para esta partida e o que o técnico Gilmar Dal Pozzo espera do elenco para este confronto.

“São dez decisões, então é sempre importante estar pontuando, a gente vem de uma série negativa de resultados. Acredito que quando a gente tiver a primeira vitória depois dessa fase toda o grupo vai assimilar bem e acredito que vamos retomar o caminho das vitórias e tirar o nosso elenco dessa fase, da zona de rebaixamento. A gente não merece, viemos de alguns jogos já retomando a nossa característica, nossa identidade. Acredito que amanhã é uma grande chance de a gente conquistar esses três pontos”, pontuou Jean Victor

O lateral acredita que a derrota para o América Mineiro por 1 a 0 na última rodada acendeu uma luz de esperança no grupo, afinal, após vários jogos com uma postura defensiva pífia, o time voltou a conseguir fechar os espaços. Ele lembrou ainda que esta é uma equipe do G4 e por isso deu mais confiança ao elenco segurar o jogo até metade do segundo tempo sem tomar gols e com chances reais de sair com a vitória.

“Acredito sim que a gente vem melhor para esse jogo, com pouco tempo de trabalho do professor Gilmar a gente já vem pegando o jeito dele de jogar. Acredito que contra o América a gente foi bem consistente e conseguiu colocar as ideias em prática e por um descuido a gente tomou o gol. Nós viemos para jogar contra o CRB com esse gostinho de algo a mais. Eu acho que o resultado doeu em todos, mas já temos uma nova chance de escrever nossa história e quem sabe sair com a vitória”, explicou o jogador.

Para concluir ele destacou o clima de decisão e ainda afirmou que será preciso enfrentar equipes com o mesmo espírito, por isso corrigir os erros e acertar o que foi pedido por Dal Pozzo é fundamental. “Todos os times que estão na parte de baixo da tabela estão entrando igual a gente vai entrar, pensando que são dez decisões, começando por amanhã. O caminho é seguir as instruções que o professor está passando para a gente, ele já estudou e vem estudando o time do CRB. Passou todos os pontos para a gente entrar em campo e fazer o melhor possível. É concentrar mais ali no último terço final, no meio campo uma defesa consistente e também lembrando que o ataque ajuda bastante a gente ali da defesa. Acredito que assimilando tudo que o professor vem passando para a gente, teremos tudo para fazer um grande jogo amanhã”, finalizou.

O Paraná Clube enfrenta o CRB pela 29ª rodada nesta quinta-feira, às 21h30, no Rei Pelé em Maceió. Com 29 pontos, o Tricolor está na 17ª colocação e precisa pontuar para sair da ZR, já o adversário alagoano tem 34 pontos e figura na 15ª posição da tabela, e quer se afastar da entrada da zona de rebaixamento.