O Sevilla expulsou um torcedor do estádio Ramón Sánchez Pizjuán, neste sábado (21), durante a partida contra o Real Madrid. Ele teria cometido atos racistas e xenófobos contra Vinicius Júnior. O Sevilla comunicou as atitudes e a expulsão do torcedor por meio de uma nota oficial divulgada em suas redes sociais. O clube disse que conduziu o torcedor às autoridades presentes no estádio.

“Após detectar comportamentos xenófobos e racistas de um torcedor em suas arquibancadas, o identificamos, expulsamos (o torcedor) do estádio e o denunciamos às autoridades policiais que trabalhavam em nosso estádio”, diz parte da nota. Ainda segundo o Sevilla, procedimentos internos serão realizados de acordo com a política do clube e o torcedor será excluído dos sócios de maneira permanente.

Por fim, o clube espanhol condenou as atitudes do torcedor e repudiou qualquer ato de preconceito. “O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um torcedor como do Sevilla”, diz outro trecho da nota.

Flagra do racismo contra Vinicius Junior

O jornal Marca, da Espanha, flagrou o momento em que um torcedor imita um macaco em direção a Vinicius Júnior. Ainda não há informações se este foi o torcedor que acabou expulso. O momento aconteceu quando o brasileiro deu um empurrão em Nyland, do Sevilla, por causa da demora para a reposição da bola em jogo. O empurrão de Vini Jr. deu início à uma pequena confusão no gramado e causou a ira da torcida da casa. Com a bola rolando, os dois times ficaram no empate por 1×1.

Vinicius Júnior.
Não há palavras para descrever o ato criminoso contra Vini Júnior. Foto: Marca