Os duelos das semifinais da Eurocopa 2024 já estão definidos, e as quatro equipes começam a se enfrentar nesta terça-feira (9). A Espanha almeja virar a maior campeã da competição com o tetra. Atualmente, a França é bicampeã. A Holanda tem um título conquistado em 1988. Após ser vice-campeã na última edição, a Inglaterra está em busca da conquista inédita. Confira abaixo um resumo das quartas de final.

Espanha 2×1 Alemanha

Na sexta (5), a Espanha derrotou a Alemanha por 2×1. O primeiro gol da partida só saiu no segundo tempo, com Dani Olmo, colocando a equipe espanhola na frente. O empate veio aos 45 do tempo regulamentar, com Florian Wirtz, encaminhando o jogo para a prorrogação. Durante o tempo extra, houve polêmica devido a um pênalti não marcado para a Alemanha, após a bola bater na mão de Cucurella, impedindo o gol de Musiala. Nos acréscimos finais, Dani Olmo cruzou para Merino que, de cabeça, garantiu a vitória da seleção espanhola e a ida à semi da Eurocopa. Esta partida também foi marcada pela despedida de Toni Kroos da seleção alemã, após 177 jogos, 18 gols e 18 assistências.

Portugal 0(3)x(5)0 França

Ainda na sexta-feira, a França superou Portugal nos pênaltis, após empatar por 0x0 no tempo normal e na prorrogação. João Félix foi o jogador que mais se destacou, mas não de uma maneira positiva. O atacante, que entrou em campo no segundo tempo, desperdiçou a cobrança na trave, e o goleiro Diogo Costa não conseguiu defender nenhum pênalti da equipe francesa. A partida não foi apenas uma despedida de Portugal da Euro, mas também de Cristiano Ronaldo, que fez a sua última partida sem gols.

Inglaterra 1(5)x(3)1 Suíça

No sábado (6), a Inglaterra sofreu, mas garantiu a vaga na semifinal após vencer a Suíça nos pênaltis. A equipe da Suíça abriu o placar da partida com Embolo, aos 30 do segundo tempo, porém a seleção inglesa empatou cinco minutos depois com Saka. Nas penalidades, Pickford pegou a primeira cobrança da seleção suíça, feita por Akanji, e os jogadores ingleses converteram todas.

Holanda 2×1 Turquia

De virada, a Holanda derrotou a Turquia por 2×1, também no sábado. Durante o primeiro tempo, Akaydin abriu o placar com um cabeceio. O empate veio no segundo tempo, com De Vrij aos 70′, também de cabeça, e o lance que decidiu a partida foi contra. Mert Müldür bateu na bola com o calcanhar e marcou mais um para a equipe holandesa, gol que, na hora, foi considerado do Gakpo.

Onde assistir às semifinais da Eurocopa

Terça-feira, 9 de julho: Espanha x França, às 16h, em Munique – RPC e SporTV
Quarta-feira, 10 de julho: Holanda X Inglaterra, às 16h, em Dortmund – CazéTV

Mbappé, atacante da França na Eurocopa 2024.
Mbappé, aí treinando sem a máscara que ele usa nas partidas, é a estrela das semifinais da Euro. Foto: Simon Morcel/FFF

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Semifinais da Eurocopa 2024: onde assistir aos jogos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.