Foto: Divulgação/Liverpool

O Liverpool goleou o Souhampton por 4 a 0 neste sábado (1º) e ampliou sua sequência invicta na Premier League. Agora, já são 42 partidas sem perder pela liga (37 vitórias e apenas 5 empates).
Com o triunfo, a equipe do técnico Jürgen Klopp igualou o recorde de invencibilidade do Nottingham Forest, alcançado entre novembro de 1977 e dezembro de 1978. O Forest, porém, venceu 21 jogos e empatou outros 21.

A equipe ainda persegue a maior sequência invicta da história da primeira divisão do Campeonato Inglês, que pertence ao Arsenal. O time de Londres ficou 49 partidas sem conhecer a derrota entre 2003 e 2004 -venceu 36 e empatou 13​. No percurso invicto rumo ao recorde, o Arsenal conquistou a Premier League de forma invicta, repetindo o feito do Preston North End, campeão da temporada 1888/1889 sem perder uma partida sequer.

A vitória dos comandados de Klopp neste sábado foi toda construída no segundo tempo. Após empate sem gols na etapa inicial, Chamberlain abriu o placar. O capitão Jordan Henderson ampliou. Ambos tiveram assistências de Roberto Firmino. Já no fim do confronto, o egípcio Mohamed Salah anotou duas vezes para completar a goleada do Liverpool.

A diferença do líder da Premier League para o segundo colocado, o Manchester City, é de 22 pontos. O City, porém, tem um jogo a menos e entra em campo neste domingo (2) para enfrentar o Tottenham, fora de casa. Na atual temporadas, em 25 jogos, o Liverpool venceu 24 e empatou apenas um, somando 73 pontos de 75 possíveis.