Se há algo que a história do futebol nos diz é que o Real Madrid consegue sempre o que quer e desta vez isso não foi exceção. O Real Madrid vem tentando contratar Kylian Mbappé há anos – e agora finalmente conseguiu seu homem. A contratação do francês de 25 anos foi confirmada recentemente, algo que o Real Madrid já esperava desde 2022, quando fez uma investida para a sua contratação, mas sem sucesso, mas como sempre, a resiliência importa e no futebol mais ainda. O Real Madrid já nos habituou a conseguir tudo o que quer e as consecutivas finais da Liga dos Campeões são prova disso, mas desta vez o tema é outro: a contratação de Mbappé. 

image-2-34
Divulgação

A investida de 2022

É tão fácil para você usufruir de um bônus de 25 reais no cadastro cassinos como é para o Real Madrid fazer contratações., vamos recuar a maio. Em maio de 2022, Mbappé recusou dramaticamente uma transferência para Madrid, tomando a decisão de última hora de renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain. Nessa altura, o PSG para conseguir segurar o craque ofereceu-lhe condições fantásticas e irrecusáveis, como uma % do valor do clube e dando-lhe autoridade para interferir das decisões do treinador. Parece bizarro, mas ele ganhou um estatuto tão grande no PSG que os torcedores não viram isso com bons olhos e diga-se que nenhum jogador deveria estar acima do treinador. 

A investida de 2024

Desta vez, as coisas correram muito mais bem e há grande entusiasmo entre todos no Real Madrid com a chegada de um dos melhores jogadores do mundo, especialmente com o plantel que acaba de conquistar a 15ª Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões do clube já repleto de jovens talentos, mas isso não significa que a transferência de agente livre tenha ocorrido sem intrigas – e nem totalmente sem oposição. No início de janeiro, no complexo de treinos de Valdebebas, em Madrid – onde também estão localizados os escritórios do clube – foi acordado que seria feita uma última tentativa de contratação de Mbappe. 

Foram realizadas várias reuniões sobre o assunto, mas algumas figuras importantes de Madrid não estavam convencidas de que fosse uma boa ideia. Porquê contratar um jogador, que apesar de brilhante, é tão controverso e requer tanto esforço financeiro? Em primeiro lugar, havia preocupações de que os interesses do clube pudessem ser prejudicados novamente após a rejeição de Mbappé há dois anos. Outros simplesmente pensaram que não era o momento certo – tanto por razões desportivas como econômicas.

A chegada do craque ao time

O vencedor da Liga dos Campeões de 2024 terá de pagar um bônus de assinatura ao avançado de 25 anos, Kylian Mbappé, estimado em 117 milhões de euros pela Sky Sports e 150 milhões de euros pela BBC, montante este a ser pago ao longo de cinco anos de contrato. Além disso, Mbappé receberá um salário anual de 15 milhões de euros, significativamente menor do que os 70 milhões de euros anuais que ganhava no PSG e também inferior ao salário das outras estrelas do Real Madrid, como Jude Bellingham, Thibaut Courtois, Luka Modrić, David Alaba e Vinícius Júnior, segundo a publicação suíça Blick. 

No entanto, quando somados os valores do bônus de assinatura, o salário efetivo de Mbappé sobe para entre 35 e 45 milhões de euros anuais. Ademais, Mbappé manterá 80% dos direitos de imagem, algo raro no Real Madrid, onde os jogadores geralmente dividem esses direitos igualmente com o clube. O contrato inclui também vários bônus baseados no desempenho e nos troféus conquistados. Por fim, o Real Madrid oferece uma visibilidade e oportunidades de marketing superiores às disponíveis na França.

A transferência gratuita mais cara da história

Isto explica-se facilmente. Apesar de a ida de Mbappe para o Real Madrid ter sido de forma gratuita e com algumas culpas atribuidas à gestão do PSG, esta transferência acaba por não ser gratuita. Com as condições como as que mencionamos anteriormente, esta transferência acarretará muitas despesas para o Real Madrid, mas tratando-se de um clube tanto rico isso pode não ser um problema. Por outro lado, Mbappé afirmou “que sempre foi um sonho representar este clube”, mas isso é algo que apenas poderemos comprovar em campo e ver se o jogador mostra um empenho a 100% para ser bem-sucedido.

O que esperar do Real Madrid para a próxima época?

Kylian Mbappé deverá ser apresentado como jogador do Real Madrid no dia 16 de julho. Nesse sentido, o Real Madrid prepara há algum tempo um evento espetacular no qual os torcedores estarão presentes e a nova versão do remodelado Santiago Bernabéu também será mostrada ao mundo, pelo que, é certo que será algo épico. A apresentação será dois dias após a final do Euro 2024, em Berlim. 

Futebolisticamente falando, Mbappé vai alinhar juntamente com outras estrelas e a fasquia está muita alta para o Real Madrid sendo que as expetativas centram-se na nova conquista da Liga dos Campeões e da Copa. Com uma equipa com tantas estrelas qualidade não é certamente um problema, mas gerir tantos egos será certamente um problema para o treinador. É esperar para ver o que vai acontecer, mas avizinham-se tempos complicados para Carlo Ancelotti.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Kylian Mbappé: A transferência gratuita mais cara da história

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.