Por Pedro Melo

Kane marcou duas vezes no clássico londrino. (Divulgação/Tottenham)Kane marcou duas vezes no clássico londrino. (Divulgação/Tottenham)

A rodada do Campeonato Inglês foi marcada por dois grandes clássicos em Londres e Liverpool. No primeiro jogo do dia, o Tottenham contou mais uma vez com o jovem atacante Harry Kane para derrotar o rival Arsenal por 2 a 1 e mais tarde, no “Merseyside Derby”, Everton e Liverpool ficaram no 0 a 0.

Tottenham e Arsenal fizeram uma partida bastante disputada e foram os Gunners quem abriram o placar com Ozil, que recebeu grande passe de Giroud e teve apenas o trabalho de mandar para o fundo das redes. Depois, os Spurs foram para o ataque, mas o goleiro colombiano Ospina virou o destaque ao fazer belas defesas.

Parecia que Ospina seria o grande nome do clássico, mas apareceu o inglês Harry Kane. Após cobrança de escanteio, Rose cabeceou para grande defesa do colombiano, mas Kane estava bem posicionado para empatar e aos 41 minutos, novamente o camisa 18 foi o responsável pelo gol da virada.

Principal algoz de Steven Gerrard, o Everton conseguiu passar ileso na despedida do craque no principal clássico de Liverpool. O meia chegou a ter uma bela chance em cobrança de falta, o garoto Ibe, de 19 anos, parou na trave e com isso, o jogo ficou mesmo no 0 a 0.