O empate em 0x0 com o Londrina, no Germano Krüger, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paranaense, deixou um sabor amargo para o Operário. Mais de nove mil pessoas foram ao estádio e viram o Fantasma criar as melhores chances, mas não levar uma vantagem para o confronto de volta, no próximo sábado (7), no Estádio do Café.
+ Confira todas as notícias do futebol paranaense na Banda B!
O próprio técnico do Fantasma, Luizinho Lopes, admitiu que faltou algo para a equipe sair do gramado com a vitória. Por um lado, o treinador saiu satisfeito com a postura da equipe, que aplicou o que foi treinado ao longo da semana, mas avaliou que faltou mais capricho na hora de tentar o gol.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
“Não podemos achar que estamos jogando muito bem por termos a bola. Então acredito que demos volume, peso na área, mas faltou um pouco mais de finesse na hora de concluir as jogadas. Fomos eficientes, por termos feito o que treinamos, mas não fomos eficazes para fazer os gols“, afirmou ele, em entrevista coletiva, ressaltando que o time fez o que era esperado, que era propor o jogo na maior parte do tempo.
Discurso de confiança após o jogo
No entanto, apesar da lamentação por não poder retribuir o apoio da torcida, Luizinho fez questão de destacar que, independentemente do resultado conquistado no Germano Krüger, o título estadual será definido em Londrina na semana que vem. E que esse foi o principal foco na conversa com o elenco após o jogo.
+ Líder do elenco, recordista de jogos quer novamente fazer história no Operário
“Você está em casa, quer ganhar, dar uma alegria para o torcedor. Mas nada se definiria aqui. Não conseguimos vencer, mas o vestiário segue concentrado, sem euforia e sem tristeza“, destacou.
Operário tem semana complicada
Antes da partida no Café, o Fantasma tem um importante compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (4), encara o Betim, fora de casa, pela segunda fase da competição, ao contrário do Tubarão, que jogou pelo torneio na semana passada e agora terá o período inteiro sem jogos.
O treinador não falou diretamente, mas deu a entender que a tendência é preservar alguns nomes nessa longa viagem, ainda mais que serão apenas dois dias de preparação para a grande final.
“Serão dois dias de regenerativos e vamos ter definição de equipe na véspera. Agora é muito recuperação para ver como a turma vai estar, para entrarmos com uma equipe competitiva lá. Temos que ser estrategistas”, completou o técnico do Operário.

📲 Não perca nenhuma notícia! Siga o Instagram da Banda B e receba as atualizações direto no seu feed. Clique aqui!